sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POR QUE AS HORAS DEMORAM A PASSAR?


Não me interessa se Shakespeare não existiu ou se não escreveu a maioria dos textos creditados à ele; não me importa se Colombo comprou no mercado de Veneza um mapa de origem chinesa que indicava o caminho da costa da América que os chineses talvez já conheciam milhares de anos antes; não me importa se Mozart morreu envenenado ou de inflamação de garganta; se o General Paton cerrara mesmo fileiras com Anibal na Batalha de Cartago; se a Mona Lisa era Da Vinci, e se João era Madalena nos ombros de Jesus, se Mané Garrincha tomava seus goles, se Jesus morreu na cruz ou não, se Lula apoiou Sarney; se Voltaire era ateu; se Chico Xavier era ou não Kardec, eu acho que não. E não questiono se Pelé foi mesmo melhor que Maradona porque isso não se discute, claro que foi. O que sinceramente me importa é que esses homens é que estavam lá, no lugar certo e na hora certa. Eles é que fizeram história. Eles. And me?

Um comentário:

  1. As vezes também me pergunto. Mas de futibol pouca coisa sei. And Me? Boa pergunta. Se tiver pessoas como voce, que acreditam não acreditanto, talvez seja nada.

    ResponderExcluir