sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OBA!!!!


Oba! Teremos Olimpíadas! Agora sim podemos dizer que somos país de primeiro mundo, digno de respeito e reconhecimento. Não resolvemos os monstruosos e ao que parecem insolucionáveis problemas de segurança pública, saúde, salário mínimo, reforma da previdência, do judiciário e da política. Muito menos o da corrupção, que é um problema moral, talvez uma falha no código genético do brasileiro. Não, ladys and gentlemans, nada disso. Apenas iremos daqui a 7 anos sediarmos as Olimpíadas. A bem da verdade, nós não. A cidade do Rio de Janeiro. Isto se os espíritos maias que, sequiosos, rondam o Planeta Terra deixarem.

Também, com um time daqueles não tinha como perder: Lula, Pelé e Paulo Coelho, a trinca de ouro verde-amarelo, é demais. Não há adversário que resista.

O vídeo que apresentou a candidatura do Rio de Janeiro para ser sede das Olimpíadas de 2016 mostrou apenas o lado bonito da Cidade Maravilhosa. E os membros do Comitê Olímpico Internacional fingiram acreditar que o lado feio não existe. Talvez deixe de existir com as melhorias que agora precisarão ser feitas na cidade. Dentre elas, a mais significativa, é que os traficantes talvez abandonem o visual maloqueiro e brega para aderirem ao smoking à la Al Capone. Falô Raulzito? Vê se te emenda!

É claro que nada é de graça. Para que essas melhorias aconteçam de fato muitos espertos irão se enriquecer, muitos políticos irão se eleger e reeleger e, talvez, até mesmo o Lula esteja cumprindo o seu terceiro mandato como presidente da república. Por que não? Alguém duvida?

Mais uma vez o brasileiro dá mostras da sua capacidade de se mobilizar para as causas de menor importância: carnaval, futebol, olimpíadas, parada gay, visita do Papa, quê mais?

Bom seria se a mesma empolgação, o mesmo planejamento e determinação existissem com as causas de maior importância: como a educação, a cultura, a saúde e a segurança pública pra não citar as demais que qualquer brasileiro que paga aluguel, por exemplo, se vê obrigado a enfrentar.

Desde os Jogos de Antuérpia em 1920, o Brasil conquistou até o momento 91 medalhas. Talvez, em 2016, dobre o número. Cuba, que jamais sediou os Jogos já tem 158.

Mas com certeza tudo será esquecido, se o Brasil finalmente ganhar a primeira medalha de ouro olímpico na modalidade futebol masculino. Isto, bem entendido, se os maias deixarem. Eu duvido.

*Veja esse texto com comentarios dos membros do site Autores.com.br

OBA! OLIMPÍADAS!
Sex, 02 de Outubro de 2009

© 2009 - Autores.com.br

3 comentários:

  1. É mesmo, faço minhas as suas palavras, o nosso país que a cada dia continua na mérda vai patrocinar uma olimpiada e os problemas que temos que precisam urgentemente serem resolvidos continuam sem nenhuma solução. Mais uma vez a "massa popular" se mobilizou para uma causa inutil, isso é muito triste. Ninguem se lembrou que temos professores, medicos pessoas que procuram fazer de suas profissoes algo de bom para o país ganhando salários de miséria, isso sem falar do desemprego camuflado e com numeros mentirosos que vemos na mídia, Vivemos num país de mentira, o país do futebol do samba e outras coisas inuteis. Não tenho nada contra futebol e samba, mas é que temos tantas outras coisas mais importante antes disso. Que lástima!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo
    Muito obrigado pela amável visita.
    Parabéns por este excelente Blogue.
    Abç
    G.J.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, quero agradecer-lhe pelos comentários em meu blog ^^

    Li o seu blog e quero dizer-lhe que escreve muito bem! Tem uma maneira peculiar de escrever em forma de crônica, todavia não entendo muito da literatura, formas de escrever... Porém, gosto e aprecio muito!

    Com relação ao post, sinceramente o nosso País não aprendeu nada, ou seja, nem seus cidadãos! Que há muitas coisas mais importantes e primordiais em uma Nação do que Olimpíadas, futebol, samba e afins...

    " Fingem de estar de olhos fechados " para não ver o que ocorre diariamente no nosso País, não citando somente o RJ, mas todas as cidades brasileiras e com seus respectivos problemas e a serem solucionados!

    Todavia, acredito que o Brasil pode mudar, sim! Certamente, mas quando as pessoas não se limitarem apenas aos seus interesses!

    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir