sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GRATIDÃO

Nos teus momentos de desânimo e incerteza, lembre-se de que você nunca esteve só. Lembre-se daqueles que, de alguma forma, se dedicaram a você. Sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus avós e parentes e amigos, com os quais você sempre pode contar. E se não os teve, certamente não lhe faltou em algum momento de sua vida um cãozinho ou um gatinho pra dividir a solidão com você. Ou um passarinho que se sujeitou à gaiola apenas para que você tivesse com quem conversar pela manhã.


Lembre-se dos seus professores, do seu primeiro patrão que lhe pagou o primeiro salário do qual você nunca se esquece, embora tenha durado tão pouco no teu bolso.

Alguma vez na vida um amigo lhe deu uma carona, dividiu o lanche com você enquanto ouvia o seu desabafo.

Porque Deus não desampara ninguém. Ele, pai de infinita bondade que é, sabe a medida certa de nossas forças e do nosso merecimento.

Olhe para trás. Encontrará ao menos uma pessoa que tenha se dedicado à você em algum momento de sua vida e que desejou a sua felicidade, o seu êxito sem esperar nada em troca. Porque é nos momentos bons da vida dos quais todos nós temos alguma lembrança que podemos buscar forças para suportar e superar as vicissitudes necessárias ao nosso aprendizado.

Apenas este como se não houvesse tantos outros é motivo o bastante para que você dê o melhor de si a si mesmo e ao seu semelhante. É o mínimo com o qual você pode agradecer.

E não se estranhe que tudo melhore em sua vida, quando tomar essa decisão. Porque além destes que fazem parte da história de sua vida, você estará agradecendo aquele que mais fez por você até hoje: Deus.

3 comentários:

  1. Tomei conhecimento do seu Blog hoje, à muitos anos curioso com a expressão "PASSA A REGUA" resolvi pesquisar no Google e,descobri seu Blog. Pelo simples fato deste ser o nome do Blog, pensei que talvez vc pudesse esclarecer-me; Através do Blog ou mesmo do meu e-mail,que tomarei a liberdade de consta-lo aqui: araujohelio@uol.com.br Se vc o fizer considerarei uma grande gentileza. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Cara, isso é maravilhoso! Meus parabéns pela inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo,

    Hoje tive tempo para navegar por aí, e dei com o seu blogue. Gostei imenso. Claro que vou voltar. Posso referenciá-lo no meu ''Infinito-Kalahari''? Diga que sim...p.f....
    Um abraço grande da
    Vera Lucia

    ResponderExcluir