segunda-feira, 1 de março de 2010

A NOVA ONDA DO ROCK

O The Drums é a nova aposta da indústria do rock para repetir um fenômeno cada vez mais raro: o de conquistar multidões de fãs.
A banda, originária do Brooklin, Nova York, é composta por Jonathan Pierce (vocal) e Jacob Graham, além de Adam Kessler e Connor Hanwick, músicos de apoio. O The Drums mistura influências dos anos 50 (a era do surf californiano) e 80, o que promete ser literalmente um Milk shake musical.
Em seu currículo até o momento, um EP “Summertime” com seis singles que mereceram elogios da crítica especializada com destaque para as publicações no The Guardian e no The New Yorker. O álbum completo está previsto para sair em 2010.
A rede BBC, a mesma que nos 1980 antecipou os sucessos de Bronski Beat, Depeche Mode e Eurythmics entre outros, é a responsável pela expressiva divulgação que o The Drums vem tendo na mídia internacional.
A banda admite as influências dos já citados JD e New Order. Além dos The Smiths e The Cure, garante o vocalista Jonathan Pierce.
Ainda é cedo pra imaginar qual céu é o limite para o The Drums, mas pelo menos o seu maior sucesso até o momento I Felt Stupid coloca a bateria em primeiro plano como fazia, por exemplo, o Joy Division.
Cá entre nós. Entre o The Drums e o Smashing Pumpkins e o seu 1979, eu ainda fico com o segundo pra passar aquelas tardes de sábado em que geralmente não fazemos nada a não ser curtir um som, tomar uma cerveja e lavar o carro, o cachorro, a roupa da semana, enquanto arruma uma boa desculpa pra dar à namorada logo mais à noite.
Assista no youtube o clip de I Felt Stupid: http://www.youtube.com/watch?v=sWxJgMBsiWc

Nenhum comentário:

Postar um comentário