terça-feira, 11 de maio de 2010

TÁ ERRADO O NOME DO CARA

Explico: Não deveria ser Dunga mas Zangado. Porque, mêu, não é possível! O cara deixa fora de uma lista de 23, eu disse 23 atletas (porque jogadores não são) craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso e Adriano Matador. Péra lá. Dunga deve ter exagerado na dose de Novalgina com esse frio que anda fazendo lá no Sul. Quê treinador em sã consciência no mundo teria essa capacidade? Os Mourinhos, Capellos e Scolaris e Ridnik's da vida estão dando risada. Acabamos de perder a Copa. Não precisa nem tomar o avião. Vai jogar amistosos caça-níqueis, que é a especialidade da CBF.
Vivemos mesmo a Era dos Anões, aquela em que os medíocres ocupam lugares de destaque e decisão. É o último expurgo, só pode ser, dessa fase de transição pela qual passa a humanidade. Era dos anões, sim senhor, e temos um Dunga no comando da nossa seleção. Brincadeira!
Isso tem cara de tudo. Menos de seleção. Sem craques, sem inspiração, um bando de guerreiros como insinua o comercial. Deve ser por isso que ainda hoje, em dia de jogos da seleção perco o meu sono ou tenho aquele maldito pesadelo: Falcão não foi campeão do mundo como atleta. Falcão não teve sorte, foi espinafrado pelo Galvão Bueno como treinador da seleção. E Dunga (perdoa-me o palavrão) foi campeão do mundo como atleta. E corre o risco, tal a mediocridade do futebol atual, de ser campeão do mundo como técnico. Ambos são gaúchos, ambos foram revelados pelo Internacional de Porto Alegre.
Pô, Bolinha, meu velho colorado, não precisava judiar tanto. Tô passando aí pra tomar uma gelada. Ou algo mais... Pra esquecer um pouco do Dunga.

Ilustração: Charge do site do Uol.

4 comentários:

  1. Pois é...Até eu que havia prometido não ligar mais pra isso me peguei feito um besta na frente da TV para ver os convocados, e o que é pior, depois acompanhei tudo pelo radio (jovem pan am)durante um bom tempo, eu sou um besta mesmo. Eu acho que não entendo mais nada de futebol, cara, até o Josué foi!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seleção brasileira é coisa de desocupado, e hoje eu percebi que sou um desocupado, fiquei duas horas na frente da TV vendo essa baboseira. O que leva um cara como eu a ficar vendo o dunga dando coletiva durante tanto tempo?
    E o Doni heim? Será que se ele tivesse no Brasil conseguiria ser goleiro do Santo André?

    ResponderExcluir
  3. السلام عليكم ورحمة الله وبركاته

    أنا من مكة المكرمة

    ولا أعرف غير لغتي الأم

    لكن أحببت أن ألقي التحية

    وفقكم الله

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu blog

    visite o nosso e comente

    Bjus

    ResponderExcluir