segunda-feira, 13 de junho de 2011

A GRANDE ILUSÃO

Está no Portal G1:

O consagrado escritor britânico Terry Pratchett, 63 anos, afirmou ter dado início ao processo que pode levar a seu suicídio assistido em uma clínica na Suíça. Segundo o site do jornal britânico "The Telegraph", o autor recebeu formulários para escolher a data e o lugar de sua morte.
Terry Pratchett, responsável pela série "Discworld" (já vendeu 65 milhões de livros), tem uma forma rara de Alzheimer com um início precoce. (...)

Suicídio. O maior equívoco que um ser humano pode cometer. A vida não está no corpo humano, está no espírito que é o que nós somos, e não o que temos. Quem abdica da vida esperando encontrar solução para o problema com o qual ainda não consegue conviver, vive, do lado de lá, uma grande decepção, por se surpreender ainda vivo, e, em situação bem pior que a anterior. A fé e o amor à vida são as mais potentes armas de que dispomos para enfrentarmos os problemas aos quais todos nós estamos sujeitos. E problemas não são eternos, passam. E como ensina Emmanuel, são oportunidades para o nosso crescimento espiritual,  que, em resumo, é a finalidade principal de nossa existência. – gjcjr.

O curioso é que obtive essa informação e redigi esse post, enquanto ouvia “The Eternal” da banda JD. Também havia um corvo no beiral do telhado aqui de casa, que, de repente, bateu asas. O que, a meu ver, significa: somos chamados à realidade quando nos perdemos em devaneios, porque os ventos mudam de direção, e ninguém permanece na escuridão por muito tempo. Thank you very much, Ian. Good luck!”.

2 comentários:

  1. Parabéns caro amigo mais um texto para se refletir, eu creio que tirar a vida não seja solução para problemas, seja ele qual for.
    A vida é uma dádiva divina e cometermos suicidio é ir contra as leis de Deus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a oportunidade de uma encarnação não pode ser desperdiçada. O suicídio é algo terrível e que muitas vezes impede que se cumpra o plano divino para a pessoa que o executa.
    Abraço

    ResponderExcluir