terça-feira, 29 de novembro de 2011

PAIS E FILHOS

Projeto quer proibir menores nas ruas da cidade à noite. Pais que descumprirem a medida, caso seja convertida em lei podem até ser presos.

Botar tudo nas costas dos pais... Aqueles que trabalham duro dia e noite pra que os filhos possam estudar, mesmo que eles matem aula e apenas cumpram com suas obrigações, sem de fato se preocuparem em aprender, obter realmente formação e não apenas adquirir diplomas. Pais que se desdobram para dar boa alimentação, bom vestuário, boas acomodações aos filhos, mesmo quando estes reclamam de tudo e apenas usufruem e nada acrescentam àquilo que os pais, com dedicação e trabalhando conquistam para a família. Sim, porque esse tipo de filho existe e, infelizmente, é cada vez mais comum. Não dá pra vigiar filhos que se acham no direito de tudo reivindicar, mas que se arrepiam da cabeça aos pés quando são chamados a cumprir com suas obrigações. Já não acredito mais que leis resolvam problemas da humanidade. Fosse assim e a humanidade já teria se resolvido ao tempo de Moisés. A solução passa necessariamente pelo aperfeiçoamento moral do ser humano, cujo impedimento, reside essencialmente no orgulho e no egoísmo. 

Um comentário:

  1. Concordo contigo, também não creio mais que leis resolvam nossos problemas. A solução reside na educação, que nos tempos atuais vem faltando desde o berço.

    ResponderExcluir