domingo, 6 de maio de 2012

Um Minuto para o Adeus (trecho).


O amor derrete o gelo e encurta a distância. Mas saiba que o tempo desmente as melhores intenções. Se você se acostumou a ver o seu pai morrendo mais um pouco todos os dias na cama de um hospital. Saiba que um dia, não faz muito tempo, ele tinha 20 anos. E por isso, e apenas por isso, ele vivia. Porque é quando se vive. Quando se tem 20 anos. É quando, mais que humano, se é soldado. E se tem uma batalha para lutar e vencer. Então a vida faz sentido. É diferente de quando você já tem 50, 60, 70 anos e o câncer, por exemplo, antecipa o serviço que os vermes e as bactérias irão fazer dali algum tempo. Não se zangue comigo. Eu só falo a verdade. Não fui eu que escrevi esta história. Apenas participo dela. Talvez seja melhor anotar tudo isso em minha agenda antes que eu me esqueça. - Trecho de "Um Minuto para o Adeus (título provisório). - fala de Rackel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário