segunda-feira, 18 de novembro de 2013

IRMÃOS EM CRISTO

Já passou da hora de cristãos de todo mundo, independentemente da denominação religiosa sob a qual se abrigam, deixarem de lado suas diferenças de pontos de vista meramente humanos, e resultantes de sua limitada capacidade de compreensão, e se unirem na fé em torno do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se resume em apenas 3 palavras: Amor, Renúncia e Perdão. Mais do que 3 palavras, 3 virtudes, 3 poderosas forças transformadoras que dissipam o Mal e estabelecem o Reino do Bem, o qual, mesmo os revoltados, os desesperançados, todos nós, indistintamente, aspiramos.

 Do essencial para a salvação humana, tudo foi revelado. Oculto, ficaram alguns pormenores, que, entretanto, não impedem o homem de iluminar-se, arrepender-se, e endireitar-se. Pensar o contrário seria o mesmo que subestimar a inteligência Daquele que governa o mundo, com olhar manso e mãos firmes.
Assim como Deus fez o mundo primitivo tal como ele de fato é sem a intervenção humana, de modo que pudessem todos os homens o ver e dele participarem, também Jesus Cristo, por meio de sua boa nova, fez luz à consciência humana, e mais do que isso, penetrou, curou e perfumou o combalido coração humano.
Deixemos de disputas tolas que leva o nada a lugar nenhum. Se desejarmos mesmo caminhar com Cristo, unamo-nos em torno do seu ideal de vida que é o Amor, que se dá através do acolhimento, da capacidade humana em praticar o bem sem olhar a quem, e de perdoar através do esquecimento, da fé inabalável no futuro e da irmandade que a Ele e em torno Dele nos une.
Fiquemos em paz. Tenhamos uma ótima semana.
Geraldo J. Costa Jr. – 18/11/2013

19h39

Nenhum comentário:

Postar um comentário