quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A IMENSA E INFINITA OBRA DO BEM




Ao contrário do que afirmam muitos, a maior prova de que o mundo está bem melhor do que já fora no passado recente, são as incontáveis iniciativas voltadas para o Bem, verificadas por toda parte, nas mais diversas culturas e civilizações.
 Nunca se preocupou tanto com o sofrimento alheio, nunca se desejou tanto arrancar as pessoas que sofrem do inferno onde vivem, como agora. Cada um de nós pode fazer algo, um mínimo que seja, para ao menos amenizar a dor e o sofrimento de quem vive tal situação. Por uma razão muito simples. Se já não passamos por situação semelhante, certamente haveremos de passá-la um dia. E quando esse momento chegar, desejaremos veementemente que alguém nos estenda a mão, nos traga o alívio, a cura, a libertação. Pensemos nisso.
De algum modo, somos todos responsáveis uns pelos outros. Afinal, tivemos todos nós a mesma origem, a mesma causa, dê-se a ela, o nome que se queira dar. E estamos todos destinados ao mesmo fim: a felicidade e a perfeição.
Será mesmo que teremos paz em nossa mente e em nosso coração, por melhor condição espiritual que tenhamos atingido, sabendo que aqueles que nos são caros e importantes, mesmo aqueles que sequer conhecemos, mas, pelas razões já expostas, sabemos serem nossos irmãos, tenham ficado para trás, a sofrer?
Reprodução
É um grande equívoco achar que, para desenvolvermos uma ideia, adquirirmos conhecimento, realizarmos um trabalho que vise o benefício não apenas pessoal, mas, da coletividade, devemos esperar que tudo esteja conforme e conspirando a favor, conosco e à nossa volta. Fosse isso verdade, só haveria gênios na humanidade. Nós temos é que ter um objetivo que ultrapasse as fronteiras do pessoal e ir à luta, acreditarmos em nosso potencial, porque as adversidades existem para ser superadas. E superá-las representa o nosso crescimento espiritual, a conquista do tesouro imperecível, aquele que não guardamos no baú e nem levamos nas costas, mas dentro de nós.
Portanto, não esperemos mais, mãos à obra. Quem sabe ensina, quem conhece o caminho, o revela, quem ama serve, quem é forte protege. Se hoje estamos bem, conforme nossas possibilidades, é porque um dia, certamente, tivemos aqueles que nos ensinaram e que nos mostraram o caminho, que nos serviram e que cuidaram de nós. Chega um momento na vida, em que, somos chamados a fazermos também a nossa parte, na imensa obra do Bem. Talvez esse momento tenha chegado pra você. Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário